Ola pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim falar de uma ótima hidratação para dar brilho e maciez ao nosso cabelo com um ingrediente que todo mundo tem em casa.


HIDRATAÇÃO COM AÇÚCAR

'O açúcar é recomendado pra quem quer recuperar a maciez e brilho dos cabelos,  diminuir o frizz e a porosidade. Além de combater o ressecamento, ele também ajuda a selar os fios e diminuir as pontas duplas'.

Para preparar a hidratação de açúcar eu utilizei: 
  • 2 colheres bem cheias de máscara de hidratação.
  • 2 colheres rasas de açúcar.
    (Altere as quantidades de acordo com o tamanho do seu cabelo)


Sim! Apenas esses dois ingredientes vão proporcionar brilho e maciez aos fios.

Eu utilizei a máscara da novex, mas você pode usar a máscara de sua preferencia. E o açúcar que usei foi o comum, mas você também pode usar açúcar mascavo.

Para preparar a nossa hidratação basta misturar os dois ingredientes. (Simples assim. rsrs)
Uma coisa importante que precisa ser dita é que deve-se misturar até ficar beeeem homogeneo, pois os grãozinhos de açucar podem fazer uma esfoliação capilar, e assim afinando o cabelo, e não é isso que queremos! (Pelo menos eu não) 

Depois de preparar a nossa misturinha é só aplicar no cabelo enluvando bem e deixar agir de 30 a 40 minutos. 

Esse é o resultado: 
Molhado

Seco
Nas imagens da para ver que essa hidratação realmente proporciona muito brilho ao cabelo. E garanto que está muito macio também!

Enfim, essa com certeza é uma hidratação que faz parte do meu Cronograma Capilar. Sempre que quero dar um up no cabelo eu a faço e sempre da super certo.
Então é isso meninas, eu espero que vocês tenha gostado!
Testem e comprovem o resultado.
Xero!