Olá Amores, hoje vamos falar de uma HIDRATAÇÃO CASEIRA super rápida e fácil de fazer, e o melhor, traz ótimos resultados para o cabelo.
Estou falando da hidratação com Amido de Milho, que muita gente faz a marca MAIZENA. Essa receitinha já é bem conhecida entre os fãs de receitas caseiras, mas, eu nunca tinha feito, então ontem resolvi fazer e vim mostrar para vocês o resultado na minha juba.

Então, no meu modo de preparo eu usei 5 ingredientes que foram:
  1. 1 colher de Maizena (pode ser qualquer marca) 
  2. 1 colher de Leite
  3. 1/2 copo de Água
  4. 1 tampinha de Bepantol
  5. 2 colheres de Máscara de Hidratação.   
* O uso do leite e do bepantol é opcional.


Modo de preparo:

Primeiro eu dissolvi bem o leite e a Maizena na água até ficar assim:
Depois disso coloquei numa panela e levei ao fogo em temperatura média mexendo sem parar até ficar na consistência de um mingau.
Depois só deixei esfriar um pouco e adicionei a máscara de hidratação e o bepantol. ( Você pode adicionar uma ampola de tratamento ou óleo vegetal no lugar do bepantol)
Fiz isso na tampa da máscara mesmo porque já estava acabando. rsrsrs

E ficou assim com uma consistência bem concentrada, mas, bem fácil de aplicar no cabelo.
Pronto! A receita está prontinha.

Apliquei no meu cabelo lavado e deixei agir por 40 minutos.

Depois disso só enxaguei, condicionei e finalizei normalmente e esse foi o resultado:
Molhado.

Seco

Eu gostei muito do resultado. Meu cabelo ficou muito hidratado, brilhoso, macio e definiu muitíssimo!
Para quem não gosta de volume eu super indico porque reduziu drasticamente o volume do meu cabelo, mas, resolvi isso com uma boa bagunçada nos cachos. rsrs

Enfim, eu super aprovei a receitinha caseira pela facilidade de fazer e por trazer ótimos resultados.

Espero que vocês tenham gostado, um xero e até breve. :*